Seguindo tendências mundiais, a região do Itaim Bibi em São Paulo receberá em 2021 o primeiro Hotel W do país. Conhecida mundialmente por sua cadeia de hotéis de luxo, a Marriott International e recentemente consolidade como a maior empresa hoteleira do mundo, traz ao país sua marca Hotel W, rede de hotéis geralmente comercializada para um grupo etário mais jovem do que suas outras propriedades de alto padrão.
O Hotel está programado para participar da programação de aberturas deste ano na região do Hotel W. De propriedade da HBR Realty, o W São Paulo será o primeiro hotel de luxo da Marriott International no país.
“O Brasil é bonito em todos os aspectos, desde a diversidade de design e arquitetura, as infinitas variedades de pratos, até as próprias pessoas. Todos querem fazer parte dessa cena e o W Hotels não é exceção”, disse Anthony Ingham, Líde global da marca W Hotels Worldwide. “São Paulo especificamente é uma cidade de opostos – natureza versus tecnologia, velha versus nova. A cidade, como a W Hotels, abraça suas características e recebe o mundo à sua volta. Como nossa primeira propriedade no país, o Hotel W São Paulo será diferente de qualquer outro hotel no Brasil, combinando design arrojado exclusivo W Hotels e estilo de vida dinâmico da marca com um toque brasileiro que adota o fascínio exclusivo de São Paulo. “
Projetado por Nini Andrade Silva e pela renomada equipe de design da W Hotels, o Hotel W São Paulo contará com 179 quartos de luxo, incluindo duas Suites WOW e uma suíte Extreme WOW (Suíte Presidencial da W Hotels), além de dois restaurantes especiais, incluindo refeições na cobertura, com vistas deslumbrantes da cidade e um exclusivo bar Living Room. O Hotel W São Paulo também receberá os hóspedes com um centro Fitness de última geração e um amplo WET deck (piscina) exclusivo do W Hotels. Instalações de eventos ultramodernos levarão encontros sociais e reuniões para o próximo nível, com aproximadamente 1.500 metros quadrados de espaço para reuniões.
São Paulo é uma metrópole movimentada, onde a arquitetura modernista se assemelha a uma vibrante paisagem tropical. A estética desta propriedade única impõe às tradições modernistas dos grandes arquitetos brasileiros com sua paisagem tropical. Do nível do solo, exuberantemente plantado, com jardins e caminhos sinuosos até um telhado icônico com uma piscina de borda infinita, detalhes de design honrarão a cultura local e as pessoas vibrantes do Brasil. Situada no popular bairro empresarial da Vila Olímpia, em São Paulo, a propriedade fica a apenas dois quarteirões do JK Iguatemi, uma dos principais shoppings da cidade, com inúmeras lojas de luxo e restaurantes. O Hotel W São Paulo estará cercado por uma mistura de torres residenciais de alto padrão e uma ampla variedade de vida noturna e entretenimento. O hotel fica a aproximadamente 5 km do Aeroporto de Congonhas e a 25 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
“A HBR Realty, em associação com a Helbor e Toledo Ferrari, tem muito orgulho em colaborar com a Marriott International ao trazer o primeiro W Hotels do Brasil para a vibrante metrópole de São Paulo”, disse Andre Agostinho, diretor da HBR Realty SA “Esta marca global representa exclusividade, o luxo moderno e os mais altos padrões de hospitalidade. Os exteriores arrojados do Hotel W São Paulo, planejados para serem projetados e construídos como uma obra de arte, oferecerão acomodações exclusivas emparelhadas com uma cena movimentada em um dos endereços mais cobiçados de São Paulo.”
“A Marriott International está animada em trazer a W Hotels para São Paulo e, com ela, elevar a oferta de hospitalidade na região”, disse Laurent de Kousemaeker, diretor de desenvolvimento da região Caribenha e Latino Americana da Marriott International “A expansão da Marriot International com este hotel de luxo demonstra o compromisso com este importante país, onde operamos agora 15 hotéis “.
A inauguração do W São Paulo marcará o sétimo hotel W na região do Caribe e América Latina, ao lado de W Santiago, W Cidade do México, W Costa Rica, W Panamá, W Colômbia e W Punta de Mita.