Já falei sobre isso aqui, e não é nenhum segredo que todo o desenvolvimento de São Paulo deve-se às construtoras e os lançamentos imobiliários. As incorporadoras ditam as tendências do mercado, e não é a toa pois sabem o momento de continuar implementando conceitos que estão em ascensão.
Incorporar grandes projetos e inovações devem estar no DNA de todas incorporadores que hoje querem se destacar no mercado. Assim sendo algumas incorporadoras escolhem continuar uma linha de produtos. Um meio usado para fortificar o nome de grandes projetos no mercado. É o caso de uma das maiores linha de empreendimento de alto padrão da cidade de São Paulo. Arte Arquitetura, da Stan.
A Stan já atua no mercado imobiliário há mais de 70 anos. Eles já criaram e projetaram empreendimentos que se tornaram referência e marcam até hoje o skyline de São Paulo.
O conceito
A proposta foi simples: oferecer empreendimentos únicos por sua localização privilegiada, arquitetura incomparável e obras de arte dos maiores artistas brasileiros.
O primeiro dessa linha chegou no Itaim há alguns anos, em conjunto com os artistas Irmãos Campana, transformaram o que seria somente mais um projeto em uma tendência de arquitetura e arte. Já na sequência os bairros que ganharam esse novo ícone foram: uma no Jardins, duas em Pinheiros e uma Moema. Cada um portanto com sua identidade e comunicação direta com a região, porém todos com o mesmo conceito em comum.
Eles conseguiram com esse diferencial a construção e fortificação do nome Arte Arquitetura a cada lançamento. Trazendo então grandes empresas e profissionais para complementar o projeto. Além dos Irmãos Campana, nomes como Antônio Peticov, Esteka Sokol, Athos Bulcão, e Tiago Tebet. Além dos estúdios de Arquitetura MCAA e Rocco.
A continuação
A vez agora é da Vila Mariana, que traz em sua sexta edição duas obras de arte, um painel de 30 metros de altura que concilia a obra do Artur Lescher com a intervenção do paisagismo de Benedito Abbud. E outro painel no Hall social com pé direito duplo do João Armentano.
O outro ponto dos empreendimentos fica por conta dos conceitos diferenciados de arquitetura, também presente em todos os seus “irmãos”. Dessa vez por conta da planta com um Living 180º proporcionando mais luminosidade, espaço e flexibilidade no apartamento.
São projetos como esses que movimentam o mercado, renovam sempre o portfolio das incorporadoras e incrementam o skyline da cidade. E você, se identifica com empreendimentos como este?