Skip to main content
Negócios

A regra do short stay: saia do tradicional

Por 6 de fevereiro, 2019março 15th, 2019Nenhum comentário

Investimento em imóveis hoje é um dos meios mais rentáveis de ter um ativo gerando renda para o investidor. A procura por aluguel short stay, temporada ou curta estadia está cada vez maior e a taxa de ocupação dos imóveis está melhorando. Muito disso deve-se às tecnologias disponíveis para anunciar um imóvel.

Porém quando falamos de short stay, não podemos nos apegar ao meio de hospedagem tradicional. A pessoa que busca imóveis como este não procurou por uma hospedagem como de hotéis, pousadas, etc. Também não procuraram por aluguel longa estadia. Isso por que essas pessoas não estão procurando somente um local pra pernoitar, nem para morar. Nós separamos algumas dicas para garantir que o seu imóvel ofereça exatamente o que o hóspede procura: uma experiência diferenciada. Siga essas dicas e gere uma aceitação maior de seus hóspedes, também promove uma ótima qualificação por eles e garante assim uma boa taxa de ocupação.

Pense e preveja os passos do hóspede

Quando um hóspede faz uma reserva em seu imóvel, essa pessoa espera essa experiência diferenciada. Portanto, o principal passo para promover isso é buscar sempre impressionar de forma positiva e acolher esse hóspede como nenhum outro hotel ou anfitrião faria. É preciso ver oportunidade dentro de cada metro quadrado. O planejamento de espaços, a funcionalidade do imóvel, a decoração, tudo.

A experiência deve começar na rua, antes mesmo de entrar no imóvel, então é primordial pensar no design externo do imóvel pois o primeiro impacto é sempre o que fica. A entrada ou a fachada deve ser portanto algo atraente. Hoje o mercado ajuda e muito nesse aspecto. A maioria dos empreendimentos já entrega uma fachada diferenciada que compõe os traços do prédio e traz uma identidade única à ele.

Ao entrar no imóvel, começando pelo primeiro cômodo da casa, cada detalhe deve ser considerando.  Independente do local ser mais compacto ou grande ele tem de ser confortável e funcional. Uma idéia que sempre cai bem é contratar um arquiteto ou decorador para projetar o imóvel. Adicionar uma temática à decoração do imóvel, pensar em cada detalhe de design e uso melhor dos espaços. Tudo isso contribui e para que o imóvel passe um ar diferente e muito melhor aos hóspedes.

Boas vindas

A entrada deve ser um misto de triunfal e aconchegante. Afinal esse hóspede não espera nada muito mecânico. Ele quer se sentir bem recebido e uma boas vindas um pouco mais calorosa pode ajudar na experiência diferenciada do que se espera em hotéis. O que ajuda bastante nesse aspecto são alguns simples mimos e agrados que podem fazer total diferença na estadia.

Antes mesmo de abrir a porta, vale a pena investir em um cartão de boas vindas pendurado na porta ou um guia do local em uma mesinha ao lado da entrada. Uma grande sugestão também, é que ofereça aos hóspedes uma cesta de boas vindas, nada muito sofisticado ou caro. A dica é ir ao mercado local e comprar algumas delicias locais, petiscos e bebidas para começarem a estadia de forma diferenciada. A regra é a seguinte, pegue 10% do que cobra pela noite e gaste com essas delicias. O objetivo é trazer uma proximidade do hóspede com a região.

Quando tem hospedes agendado, deixe garrafa de agua no quarto, lembre-se de tirar o rotulo, para não parecer comercial, não tira a atenção do design e é um belo gesto.

Ótimas aventuras são essenciais também, adicione experiencias ao guia da casa de acordo com o hóspede ou perfil do imóvel. Por exemplo, um guia de cafés e restaurantes próximos para executivos ou pessoas a trabalho. Restaurantes e locais romântico para casais ou passeios para as crianças e em família se for o caso.

A alma do negócio

Finalmente, veremos como será a propaganda. Antes de mais nada, não importe como você vai anunciar o imóvel, seja por aplicativos, site próprio ou imobiliária. O mais importante é você conseguir passar a essência do imóvel para quem está procurando por uma estadia.

Você pode até estar cobrando mais do que seus vizinhos ou imóveis semelhantes na região, porém tem que vender muito bem toda a experiência que seu imóvel pode prover. Pra ajudar nisso é sempre válido contratar uma ajuda profissional, um fotógrafo de interiores é uma ótima chamada, um bom redator pra fazer um texto de apresentação também ajuda. Transparecer não só os atributos do imóvel mas toda a experiência agregada a ele é essencial. E esse é o seu foco: experiência.

Use também as redes sociais, crie uma conta no Instagram ou use a sua pessoal mesmo para promover o imóvel. Procure influenciadores digitais para ajudar na divulgação, ofereça hospedagem gratuita por alguns dias, isso pode gerar um ótimo retorno. Todos os meios para ajudar na divulgação e construção da reputação do imóvel é válido.

O ponto principal é: saia do tradicional. Muitos já fazem somente o básico, se você entregar o mínimo que seja além do que os outros já entregam, você com certeza terá melhores resultados.

Qual método você usa para promover os seus imóveis hoje?

Fazer um comentário

Entrar