Com certeza o melhor jeito de entender um mercado é começar pela base. O que dita todo desenvolvimento imobiliário e suas tendências pode ser resumido em uma palavra. Mas antes, quero que entenda as entrelinhas e as outras influências que ajudam nesse desenvolvimento.
A base da projeção
A arquitetura se resume na arte e na técnica de organizar os espaços e criar ambientes que abrigam diversos tipos de atividades humanas, mais que isso ela tem um impacto histórico, social e geográfico enorme em nossas vidas. Basicamente, a arquitetura desde o a antiguidade promoveu o urbanismo das sociedades, seguiu e segue orientando desde pequenas cidades até grandes metrópoles, marca presença no passado da humanidade e dita o nosso estilo de vida futuro.
O pilar do desenvolvimento
A engenharia civil aplicada ao nosso contexto de mercado é a concepção, a construção e impressão das projeções da arquitetura. Ela dá forma às cidades e como resultado promove a segurança e eficiência de construções, edificações, etc.
A execução e projeto
A incorporação imobiliária atua no conjunto das atividades de execução das edificações, como pesquisa de mercado, concepção do projeto, compra do terreno, até enfim a comercialização do empreendimento.
Essas influências em conjunto chegam em uma fase primordial, tornando portanto o verdadeiro motor e muito conhecido no ramo, o Lançamento Imobiliário. Os lançamentos que giram o mercado e promovem as tendências imobiliárias, está fortemente ligado aos fatores sociais políticos e econômicos. Promove a mobilidade, urbanização e também o crescimento comercial da região. Já para os moradores promove a qualidade de vida em aspecto econômico, social, familiar entre outros.
E você, percebe o impacto dos lançamentos em sua qualidade de vida e no desenvolvimento de sua cidade?